Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ser bruxa!

E de repente eu pensei que nunca ouviria esta pergunta.
Eu tive medo de nunca conseguir respondê-la, mas acho que me saí bem!




E como tu sabe que é,uma bruxa? Tipo, tu nasce assim? Eu sou curiosa, mas não precisa responder se tu não quiser...

Então, eu nasci numa família católica, mas não praticante, porém fui batizada, etc...  Cresci, e tive que fazer a comunhão, mas não quis fazer a crisma, porque comecei a estudar a bruxaria com 11 anos.. É difícil de dizer o porque exatamente, mas eu sempre gostei de coisas esotéricas, sempre gostei de coisas simples, como horóscopo, etc... Um dia entrei em uma loja esotérica, para ver as bruxinhas e tal, e vi livros... Daí pedi para minha mãe me comprar um.. Enfim... Eu nunca  gostei de ir na igreja, mas nada contra, confesso que depois de bruxa, ainda fui mais algumas vezes, e isso em nada implicou.. Fui por motivos diversos. Não me identifico com umbanda, candomblé... Mas já fui em vários, e respeito, e inclusive acredito nos orixás...Para ti ter uma idéia, eu estudei 11 anos em um colégio católico... que fazia a gente rezar todos os dias...

Deixa eu te contar uma coisa... 

Todo mundo, homem, mulher, nasce  bruxo. O que é ser bruxo?
É ser livre para pensar e agir de acordo com aquilo que te faz feliz e que faz os outros felizes.
É saber reconhecer, a majestade do sol, a soberania da lua, e entender como funcionam as energias que ambos exercem sobre nós e a terra. É saber que a terra está viva, e respeitá-la e à todos aqueles que nela vivem, desde o ser mais ínfimo até o maior deles. É ter a certeza de que tudo à nossa volta está em movimento constante, e entender este ciclo, de vida, morte e renascimento. É ter sempre em mente, que somos filhos de algo maior, mas nunca rotulá-lo e nem obrigar ninguém a aceitar nossa crença. E é respeitar as crenças alheias. Mas claro, existem leis, regras, e todas aquelas coisas que existem escritas para tudo funcionar corretamente. Ninguém pode dizer o que tu deve fazer, mas se eventualmente tu se identifica, acho que deveria buscar mais informações.. Porque no meio do caminho, pode ser que encontre um outro destino diferente deste!





2 comentários:

  1. Oi, dona bruxa! -gozado falar assim, sem ter a intenção de ofender! rsrsrs - mas, no teu caso específico, sei que não é com esse objetivo, é simplesmente um adjetivo, não pejorativo!
    Gostei da sua definição, e, acho mais, é ter uma intuição, uma sensibilidade, também, muito apurada para perceber as coisas.
    Beijos afetuosos,
    Patrícia Fagundes
    P.s.: AMEI a primeira imagem....mãe Terra, eu acho.....Linda demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!

      Tenho certeza que ser Bruxa é muito, muito mais do que eu citei! É algo tão grandioso que faltaria espaço e provavelmente a pessoa que me perguntou teria preguiça de ler a resposta... rsrs

      Esta imagem é realmente linda! *_* Tenho outras muito bonitas aqui também!

      Um beijo!
      Thaís

      Excluir

Deixe seu parecer!